Universitários se reúnem em projeto para dar aulas a deficientes visuais

Durante esse sábado (22) jovens voluntários do Rio de Janeiro se reuniram, em parceria com o Lions Club International, para auxiliarem em aulas de teatro para deficientes visuais e darem aulas de computação para idosos e deficientes visuais. Alguns desses voluntários são alunos do Instituto Brasileiro de Mercado e Capitais – IBMEC e a iniciativa partiu da chapa de faculdade “Chapa Evolução”.

“Queremos ajudar a conscientizar as pessoas das dificuldades e do preconceito que muitos sofrem. Ajudamos pessoas a entender como é ser cego durante um teatro dinâmico incentivando, também, os próprios deficientes visuais a participarem de uma atividade diferente se inserindo na sociedade e trabalhando a inibição. A vida não acabou, são pessoas que não devem ser esquecidas pela sociedade” afirmou André Alencar, um dos alunos voluntários do projeto e que atua no Lions Club há mais de cinco anos.

Foto: aula de computação para idosos
Foto: aula de computação para idosos

O Lions Club oferece diversos cursos de inserção, seus temas são definidos pelos próprios. Atualmente, a Chapa Evolução está fazendo parte de dois dos cursos ofertados: teatro para cegos e inserção digital da terceira idade e deficientes visuais, pretendendo, também, participar da atividade de “Contadores de Histórias”, que consiste em ler histórias para crianças doentes e necessitadas em hospitais e orfanatos. Além disso, pretendem criar cursos para ensinar matérias como matemática, inglês, aulas de alfabetização e reforço escolar.

“Estamos aceitando voluntários, na verdade, precisamos sempre de pessoas dispostas a ajudar nesses projetos”, os participantes dos projetos afirmaram.

O Lions Club atua no mundo todo. É possível saber como fazer parte da iniciativa acessando o site deles clicando aqui. A Chapa Evolução também aceita voluntários, basta entrar em contato com eles no facebook.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *