Confira aqui a lista da Odebrecht colocada sob sigilo

Divulgada nesta quarta-feira pelo Blog do Fernando Rodrigues e apurada pelos repórteres do UOL André Shalders e Mateus Netzel, a lista da Odebrecht que lista mais de 200 políticos e 18 partidos, foi colocada em sigilo pelo Juiz Sergio Moro. A razão, segundo o jornal Zero Hora, é que o mesmo “entende ser precipitada qualquer conclusão. Não há clareza sobre a origem dos pagamentos: ainda resta dúvida se são doações legais ou caixa 2. Ele ainda disse que a planilha não foi apreendida no setor criado pela Odebrecht para cuidar da distribuição de propinas, que foi alvo da 26ª fase da Lava-Jato. Também destaca que a empresa fez diversas doações registradas em campanhas.”

 

É inegável a importância e o protagonismo do Juiz Sergio Moro, que recentemente foi considerado o 13º maior líder mundial pela revista “Fortune”, para o prosseguimento das investigações e os desdobramentos das mesmas nas últimas semanas, mas, em contrapartida, essa atitude se mostrou incompatível com o discurso usado para justificar a divulgação das escutas telefônicas do ex-presidente Lula em que o mesmo destacou a importância do interesse público.

A lista pode ser encontrada logo abaixo, juntamente com um anexo dos apelidos de cada político citado.

Entenda os apelidos:

 

A lista conta com 47 parlamentares gaúchos, dentre eles Nelson Marchezan Júnior (PSDB), Frederico Antunes (PP), Adão Villaverde (PT), Maria do Rosário (PT), Gilmar Sossella (PDT) e Manuela D’Ávila (PC do B). Todos eles já prestaram nota de esclarecimento a respeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *