COMUNIDADE: um espaço de conteúdo colaborativo

Nessa nova fase do Globo Político, disponibilizamos uma aba para postar textos de leitores. O objetivo é ceder um espaço para todos aqueles que querem produzir conteúdo mas não tem onde ou como posta-lo.

A importância de uma comunidade

O mundo mudou, Charles. Ainda lemos textos e notícias em jornais ou livros físicos, mas a tendência é a participação virtual estar cada vez mais presente no nosso cotidiano. As redes sociais, blogs e mídias independentes são cada mais consumidos e usados como meio para a formação de uma opinião. E é nessa hora que o Globo Político entra: queremos dar espaço para você, pessoa de opinião, se expressar.

Naturalmente, não postaremos todos os textos enviados. É necessário que o texto contenha requisitos mínimos como embasamento, fonte e levante uma temática de acordo com os temas do site. Achou complicado? Não tem problema. Sempre que possível, responderemos o seu e-mail com alguns toques ou sugestões do que poderia melhorar e em breve montaremos um pequeno guia para você se basear.

Se interessou? Mande o seu material para o e-mail [email protected] e aguarde nossa resposta. Nós avisaremos quando o seu texto será postado no nosso espaço de comunidade.

Grupo colaborativo

A interatividade é uma demanda social e não apenas das novas gerações. Está cada vez mais difícil ficar assistindo passivamente uma notícia na televisão quando temos um universo de histórias paralelas sobre o mesmo fato correndo nas mídias sociais. Vídeos, fotos, relatos, fazem da informação uma história sem fim na internet porque sempre vão existir pessoas replicando, comentando e acrescentando algo novo. E é visando fomentar essa construção que, além de uma parte do site, também disponibilizamos um grupo de facebook.


É importante frisar que o conteúdo da comunidade e grupo não expressam a opinião do Globo Político. É um espaço cedido para as pessoas postarem seu conteúdo ou construírem um diálogo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *