Ciro Gomes aceita debate contra Rodrigo Saraiva Marinho

Após pressão de internautas nas redes sociais, Ciro Gomes, pré-candidato à presidência da República, finalmente deu uma resposta acerca dos pedidos e aceitou o debate.

Entenda:

Ciro Gomes, em uma palestra, disse que está na moda “estudar essa baboseira de Escola Austríaca” e afirmou por meio de uma retórica pouco elucidativa que ela não atende a nossa realidade e nem os nossos interesses.

 

Marinho, então, fez uma trasmissão ao vivo, questionando a falta de conhecimento de Gomes sobre a Escola Austríaca e desafiou-o para um debate no vídeo.

 

Dias após o ocorrido, Ciro cedeu a pressão nas redes sociais, e respondeu (25:30) durante uma palestra numa universidade, aceitando o debate.

 

Rodrigo novamente respondeu, marcando o debate para 17/8/2016, às 19h, na FEEAC, organização do LUA, atual gestão do Centro Acadêmico da Faculdade de Economia.

 

 

Um comentário em “Ciro Gomes aceita debate contra Rodrigo Saraiva Marinho

  • junho 22, 2016 em 03:18
    Permalink

    Mano, esse Rodrigo é fanático. Não existe debate com um cara desse, pra ele o Estado malvadão é o demonio na terra.

    Resposta
  • junho 22, 2016 em 13:57
    Permalink

    Ciro responde ao meu ver com fatos e numeros e ações reais e recentes em relação ao brasil, enquanto o Rodrigo responde sempre com citação ao material austriaco, é mais uma posição ideológico com medidas fixas, estacionárias, como se fosse uma formula do sucesso economico independente da história que precede a situação economica de qualquer país, se o Ciro conseguir fazer com que o rapaz responder questões atuais ele se perde, não vai dar tempo de decorar todo o material austriaco, assim como se o rapaz usar as palavras com palavras de facil entedimento e ideologico com risadas, ofensas e senso comum e souber empregar isto, acaba agradando uns fanático também.

    Resposta
  • junho 22, 2016 em 15:17
    Permalink

    Coitado deste tal Rodrigo. Vai levar um pau do Ciro. Vai tentar fazer todo o debate em cima do que acredita não em cima do universo brasileiro. Vai aparecer umas horas. Ciro além de conhecer economia, conhece a realidade brasileira. Conhece o campo politico em que estes agentes atuam e se formam. Coisa que só teoria européia não responde. Porque estas teorias querem no fundo é rebater as idéias de Marx, sendo que para isto precisam destas Mesmas idéias para coexistir. Coitado deste tal Rodrigo.

    Resposta
  • junho 23, 2016 em 00:47
    Permalink

    Povo subestima muito, mas Rodrigo tem bastante preparo, eu já assisti palestras dele, sujeito muito inteligente, conhecedor profundo da constituição e conhece bastante sobre economia Brasileira. Eu preferia Leandro Roque ou Hélio Beltrão são mais experientes neste campo de debate, mas Ciro não levará tão fácil.

    Resposta
  • junho 24, 2016 em 03:18
    Permalink

    Na verdade ele é muito inteligente mas não fala nada de forma obetiva, os EUA não intervem na economia, lá o “mercado” é quem manda…e a cada 30 anos vem uma crisezinha…se a não intervenção do Estado fosse a salvação, nos EUA não haveria crise nunca…bobões, crises são “cíclicas” no Capitalismo neoliberal e no “socialismo democrático”…

    Resposta
  • junho 29, 2016 em 22:52
    Permalink

    Eu vi ele dizer que vai debater com uma “tal de escola austríaca”, e não que iria debater SOBRE Escola Austríaca. Acredito que seria uma análise de conjuntura onde ele defenderia seus posicionamentos, e o representante da Escola Austríaca defenderia os seus.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *